quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Coisas de Bicho

Sou veterinária e como tal tenho muitas istórias de bichinhos para contar. São experiências vividas ao longo de minha vida profissional e particular, já que sempre estive às voltas com os bichos.
Tenho um ditado que acho muito verdadeiro: " Quem tem um bicho, NUNCA está só. Esta SEMPRE bem acompanhado e tem sempre uma BOA ISTÓRIA pra contar!

Com eles a gente sempre aprende coisas boas e se observarmos um pouquinho vamos ver como a vida é simples...


GIMBA
Quando criança tive um Collie, a Lassie, sonho de consumo de toda criança daquela época. Mas ela não era como a do filme, não. Era invocada e de vez em quando corria atrás dos amigos do meu irmão e pegava na calça deles. Muitas vezes tentava me morder quando eu, já com vocação para veterinária, cuidava dela.
Certa vez ela ficou doente, com uma otite muito feia e teve que fazer um cirurgia na orelha. Foi um "baile" cuidar dela, pois ela ficava uma fera; mordia, fugia da gente, ficava agressiva. Tinha até que colocar mordaça para fazer os curativos.
Eu procurava ter a maior paciência e sempre conversava com ela dizendo que era para tratar do ouvido... Bom, ela sarou!
Mas a partir daí, toda vez que ela sentia qualquer coisa na orelha ela vinha perto de mim e abanava a cabeça, com as orelhas abaixadas, como se quisesse me dizer que estava com dor. E assim que eu percebia, dizia para ela "Gimba! vamos tratar do ouvido?" e ela saia correndo para perto do armário dos remédios dela e me deixava cuidar dela.
Ela aprendeu que o tratamento melhorava seu desconforto e mesmo sentindo dor ela deixava ser tratada.
essa foi uma experiência muito importante para mim, que aprendi em criança que os animais são agradecidos e reconhecem quando a gente cuida deles e os ama.

Obrigada Gimba, por essa lição tão bonita, que eu levo para minha vida toda!
Uma das muitas lições que você me ensinou.

Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário